quinta-feira, 13 de novembro de 2014

10 receitas de suco detox


Acho que todo mundo já ouviu falar em "Suco Detox" né? Eles estão super em alta, ultimamente, e realmente fazem efeito.

Benefícios do suco: agem como diurético combatendo a retenção de líquido, estimulam o funcionamento do sistema imunológico, melhoram o sistema digestivo, estimulam o funcionamento do intestino, hidratam a pele, melhoram o sono, aumentam a disposição, estimulam o funcionamento da memória. E se acompanhados de uma alimentação saudável, pode até combater o sintomas da TPM.

Eu adoro, já tomei de vários sabores diferentes, até com inhame, e acho ótimos. Mas confesso que tinham alguns sabores aqui que eu não conhecia.

Vamos às receitas então: 

Abacaxi + Erva doce

Benefícios: A popular combinação de abacaxi com erva-doce não é apenas refrescante, mas muito eficiente, pois sua ação diurética potencializa a eliminação de impurezas.

Ingredientes:
1/2 abacaxi
1/2 bulbo de erva doce sem as folhas
2 hastes de hortelã
1/2 copo (200 ml) de água


Beterraba + Maçã + Limão + Cenoura + Gengibre

Benefícios: Vegetais e raízes ricos em fibras ajudam no funcionamento do intestino e o gengibre ajuda na digestão. A principal função deste suco detox é ser fonte de fibras.

Ingredientes:
1 beterraba pequena
Suco de 1/2 limão
1 maçã pequena
1 cenoura pequena
1 fatia de gengibre


Suco verde

Benefícios: Ajuda a eliminar toxinas do organismo, além de ser rico em ferro - fundamental pra saúde das células do sangue e manutenção das funções musculares. Oferece mais do que a recomendação diária de vitamina K, necessária pra manutenção óssea e coagulação sanguínea.

Ingredientes:
2 folhas de couve
1/2 pepino com casca
1/2 talo de aipo
1 maçã verde
Suco de 1/2 limão
1 colher (chá) de gengibre


Laranja + Lima + Acerola + Morango

Benefícios: Suco imunostimulante. A acerola, o morango e as frutas cítricas são fontes de vitamina C, importante pra manutenção do sistema imunológico - ou seja, ótimo pra combater um resfriado.

Ingredientes:
Suco de uma laranja
Suco de uma lima
6 acerolas
4 morangos


Uva + Gengibre + Canela

Benefícios: Tanto o gengibre quanto a canela aceleram o funcionamento do metabolismo. Eles são alimentos termogênicos, ou seja, que elevam a temperatura do corpo. Sendo assim, o organismo gasta mais energia para manter a temperatura corporal e, consequentemente, consome mais calorias. As propriedades da uva roxa todos sabemos, anti-oxidantes, anti radicais livres e uma infinidade de benefícios a saúde.

Ingredientes:
1 copo (200 ml) de suco de uva integral
2 colheres (chá) de gengibre
1 colher (café) de canela em pó


Melancia + Limão

Benefícios: O suco é um excelente diurético, antioxidante, digestivo e termogênico. Ainda ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e por ser rico em fibras, contribui para inibir a fome, estimulando a saciedade.

Ingredientes:
1/4 melancia
180 ml de água de coco
1 ramo de hortelã
Suco de 1 limão


Cenoura + Pepino + Couve

Benefícios: Rico em vitamina C, beta-caroteno e fibras, esse suco tem tudo para virar o queridinho entre as mulheres. Isso porque ele não só ajuda na prevenção do câncer de colo e mama como também combate a celulite. Além disso, ele funciona como um importante eliminador de toxinas do organismo.

Ingredientes:
1 cenoura pequena descascada ou orgânica com casca
1/2 maçã
1/2 pepino japonês com casca
1 copo (200 ml) de água de coco
1 haste de hortelã
2 folhas de couve


Morango + Mirtilo + Manga

Benefícios: Ajuda a eliminar toxinas do organismo e previne o estresse oxidativo.

Ingredientes:
50 g de morangos
50 g de mirtilos
1/2 manga


Lichia + Pêssego + Água de coco

Benefícios: O açúcar das frutas é fonte de energia saudável e a água de coco auxilia na hidratação devido a seus eletrólitos. O resultado é um suco hidratante e energético.

Ingredientes:
6 lichias sem casca e sem semente
1 pêssego
150 ml de água de coco


Maçã + Amêndoas + Batata doce

Benefícios: Suco pós-treino. Ele é rico em potássio, que equilibra os eletrólitos e fluidos. Este suco é o mais calórico porque sua função é constituir e reparar os músculos. Mas quem deseja uma opção mais light pode substituir a batata doce por uma unidade pequena de yacon, o que reduz o nível calórico em quase 50%.

Ingredientes:
1 maçã pequena
6 amêndoas
1/2 batata doce




Nenhum comentário:

Postar um comentário