quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Decor: Penteadeiras

Oi gente... tudo bem?
Como já faz um tempo que eu não trago nada de decoração pra vocês, hoje pensei em falarmos sobre isso. Então, eu  trouxe mais uma decoração fofa pra vocês. 

O tema de hoje são as penteadeiras, que na minha opinião deixa qualquer casa mais linda e moderna. Morro de vontade de ter uma, mas na minha casa infelizmente não cabe uma. 

Um dos sonhos de consumo de muitas mulheres vaidosas é ter uma penteadeira cheia de produtos de beleza, maquiagens e acessórios. É claro que, para se ter um móvel desse no quarto, é necessário um certo espaço sobrando - e, se você tem, esse é um luxo que vale a pena. Além de lindas, as penteadeiras organizam todas aquelas baguncinhas de mulher, que muitas vezes ficam espalhadas pela casa e até perdemos. 

A penteadeira é um móvel muito antigo, que surgiu por volta do século XV, durante o Renascimento. Nessa época, houve um gradual êxodo do campo e a migração para cidade, então a vaidade deixou de ser exclusividade da realeza. O modelo clássico do móvel ainda é o mais pedido pelas mulheres, que se encantam com o ar romântico da peça. Mas ainda existem as vaidosas mais descoladas que usam e abusam de muito espelho, luz e modernidade dos seus móveis.

Então, vamos nos inspirar e se apaixonar todas juntas por essas belezinhas, né?!

















Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário