terça-feira, 15 de julho de 2014

As melhores comédias românticas - Parte I

Oi gente, tudo certo?

Há um tempo atrás fiz dois posts sobre as melhores comédias românticas (na minha opinião), mas como fiz em setembro de 2012, achei que o post tava meio feio, porque foi feito antes de eu arrumar algumas coisinhas aqui no blog.


Por isso, resolvi que era melhor refazer os posts do que fazer uma continuação pra eles. Então, vou começar hoje com algumas das minhas comédias românticas preferidas, e ao longo do mês, eu posto a continuação delas pra vocês.

Vamos conferir, então:

10 coisas que eu odeio em você - 1999


Sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina, namore também. só que Kathy é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron, apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona na tentativa de fazer com que Kathy se apaixone por ele.


Amizade colorida - 2011

Sinopse: Jamie é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial a deixar seu emprego em São Francisco para trás e aceirar um emprego na Big Apple. Apesar de haver uma atração mútua, ambos percebem que tudo de que eles estão fugindo é de um relacionamento e decidem se tornam amigos... com benefícios. É o arranjo perfeito - até que eles percebem que não há nada melhor do que estar amarrado.


Cartas para Julieta - 2010


Sinopse: Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.


Doce lar - 2002

Sinopse: Decidida a fugir de Jake, seu marido, Melanie deixa o Alabama e passa a viver secretamente em Nova York. Lá ela conhece Andrew, filho da atual prefeita Kate Hennings, com quem começa a namorar. Tudo corre bem na vida de Melanie, até que Andrew decide pedi-la em casamento. Ela aceita o pedido, mas precisa retornar ao Alabama o mais rápido possível para conseguir o divórcio com seu atual marido. Mas ao voltar Melanie precisará mais uma vez confrontar seu passado, do qual buscava tanto fugir.


Esposa de mentirinha - 2011

Sinopse: Na trama, Sandler faz um espertão que se finge de casado para atrair solteiras, mas precisa da ajuda de uma amiga (Aniston) quando sua nova namorada (Decker) decide conhecer a tal esposa.


Juntos pelo acaso - 2010

Sinopse: Holly Berenson) é uma banqueteira de sucesso e Eric Messer  é um promissor coordenador de esportes. Após um primeiro encontro desastroso, as únicas coisas que compartilham são a antipatia que têm um pelo outro e o amor pela afilhada, Sophie. Quando ambos se tornam a única família de Sophie, veem-se obrigados a colocar suas diferenças de lado. Tentando equilibrar ambições profissionais e eventos sociais concorrentes, eles terão que encontrar sentimentos em comum para conseguir viver sob o mesmo teto.


Marido por acaso - 2009

Sinopse: Trabalhando como consultora sentimental em um programa de rádio, Emma Lloyd aconselha uma de suas ouvintes a terminar o relacionamento com o namorado. Inconformado, o ex da garota, um bombeiro de Nova York chamado Patrick, resolve que vai se vingar da radialista: com a ajuda de um jovem hacker, ele muda as informações sobre o estado civil de sua inimiga nos registros sociais. Quando Emma fica noiva e vai dar o próximo passo em sua relação, descobre que, oficialmente, ela já é casada! E pior: com o próprio Patrick!


Amor á distância - 2010

Sinopse: Quando Erin se  muda para São Francisco para terminar os estudos, seu namorado, Garrett , fica em Manhattan para esperar uma promoção no emprego. O casal, então, passa a namorar à distância, por meio de internet e telefone. Quando a espera chega ao fim, Erin consegue o emprego dos sonhos na Califórnia, justo quando Garrett engrena na profissão. Então, o namoro dos dois deve passar por vários testes "de sobrevivência".


A família da noiva - 2005


Sinopse: Percy Jones  é um chefe de família que se orgulha de estar sempre certo em relação a sua família. Ele está prestes a conhecer Simon Green, o novo namorado de sua filha Theresa. Temeroso, já que acredita que não exista homem bom o suficiente para sua filha, Percy encomenda uma investigação de crédito de Simon. O resultado o tranquiliza, já que Simon é um bem sucedido corretor de ações, com Percy acreditando que ele seja um ótimo pretendente para Theresa. Porém o que ele não contava era que Simon fosse branco. Surpreso com a situação, Percy começa a questionar Simon sobre sua vida e suas origens. Mas o que Percy não sabe é que Simon já pediu Theresa em casamento e que o casal pretende anunciar o noivado na festa de bodas de prata do casamento dos pais dela.


Apenas amigos - 2005


Sinopse: Chris Brander  e Jamie Palamino  sempre foram amigos, desde a época da escola. Chris é apaixonado por Jamie mas, devido ao seu peso exagerado, nunca conseguiu namorar com ela. Traumatizado, Chris cresceu, emagreceu e tornou-se um homem mulherengo. Até que, anos depois, ele reencontra Jamie e vê sua antiga paixão renascer.


De repente 30 - 2004


Sinopse: Jenna Rink é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff, seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna  desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt, Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.


Amor e outras drogas - 2010


Sinopse: Maggie  é uma mulher de espirito livre que não quer se amarrar de maneira alguma. Ela só não esperava conhecer Jamie, um charmoso vendedor de produtos farmacêuticos que tem todas as mulheres aos seus pés. Aos poucos o relacionamento evoluiu e ambos descobrem que estão sob a influência da droga mais forte já inventada: o amor.


Sex and the city 2 - 2010

Sinopse: Carrie Bradshaw está casada com Mr. Big há dois anos. Eles estão bem, mas Carrie começa a sentir o desgaste do convívio diário a dois. Sentindo falta da vida agitada de quando era solteira, ela também passa a ter ciúmes do marido quando o vê flertando com Lydia, em uma festa. Paralelamente, Samantha é convidada por um sheik a visitar a cidade de Abu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas Carrie, Charlotte e Miranda. Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo.


Par perfeito - 2010


Sinopse: Jen é uma técnica em computadores que está de férias na Europa, onde encontra um sem camisa e misterioso Spencer. Enquanto o amor vai se sucedendo, Jen é pega no perigoso mundo de Spencer que é, naturalmente, um super assassino contratado do governo.


Sexo sem compromisso - 2011


Sinopse: Adam ainda sente o fato de ter sido chutado por Vanessa, sua namorada por oito meses. Para piorar a situação, descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin, um astro da TV. Desejando esquecê-la e seguir em frente, ele fica bêbado e, em seguida, liga para todas as mulheres que tem no celular, no intuito de encontrar companhia. Quem responde o apelo é Emma, uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás. Adam vai à casa dela e eles acabam transando. Como Emma não deseja ter um relacionamento sério, já que teme sofrer, propõe a Adam que se encontrem tendo o sexo como único objetivo. Ele topa mas, com o tempo, novos sentimentos florescem entre eles.


Beijinhos lindezas <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário