segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O que é Água Termal?


De uso dermocosmético, a água termal conta com uma maior concentração de minerais do que a água tradicional. Todos esses ativos conseguem penetrar na pele e trazer diversos benefícios a favor da nossa beleza.

Para ser termal a água deve ser pura, subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas. Ela contém até 2.000 mg de sais minerais provenientes do solo, sendo rica em selênio e zinco. Outra característica do líquido ainda na fonte é a temperatura elevada (de 37 a 50 graus).

É rica em nutrientes, tem ação calmante, anti-inflamatória, suavizante, antioxidante, cicatrizante e hidratante e, ainda renovas as células. Ela hidrata as peles mais ressecadas e diminui a oleosidade das mais oleosas.

No inverno ajuda a diminuir a vermelhidão do rosto provocada pelo vento frio, acalma a pele do ressecamento causado por calefação e ar condicionado. Ajuda ainda na cicatrização, promove o equilíbrio da pele, evita o envelhecimento precoce e melhora a defesa através de uma película fina que forma na pele.

Outras indicações são: durante o pós sol, durante a atividade física, após a limpeza da pele, após o barbear, cuidados com o bebê e após a depilação.

Você pode utilizá-la após a limpeza de rosto, e reaplicar sempre que necessário, ou então, antes de se maquiar.

Existem várias marcas, entre elas: Avénue, La Roche Posay, Vichy e Uriage e em tamanhos variados também, de acordo com a necessidade e o bolso de cada um.



E aí meninas, gostaram da dica?

Beijos *

Nenhum comentário:

Postar um comentário