sexta-feira, 8 de março de 2013

Resenha: Melância


Título original: Watermelon
Autora: Marian Keyes
Ano de publicação: 1995
Páginas: 490


Melancia é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casa, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando um melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal. Nada tendo vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha, e o pai, a beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.


Apesar de não parecer, esse livro é hilário. E tenho certeza de que muitas mulheres irão se identificar.

Peço que deixem os preconceitos de lado, pois mesmo tendo uma capa que parece de um livro infantil, e a sinopse uma tragédia total, o livro é uma incrível surpresa. Com um final impecável, livre de qualquer coisa que você pudesse prever, recheado de acontecimentos e diálogos onde você torce muito para que aconteçam, além da encantadora família Walsh, que deixa com um gostinho de quero mais.

Claire tem muito a nos ensinar, não só às mulheres, mas também aos homens. Por isso, leiam de coração aberto, e se deliciem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário