quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Maquiagem retrô


A maquiagem também faz parte da história. E como a moda e outras coisas, ela evoluiu e mudou bastante até chegar nos dias de hoje. Mas, com alguns ajustes conseguimos trazê-la para cá, reformulada e aperfeiçoada para a nossa década. E então chamamos de retrô, que significa algo que já foi usado há muito tempo e que aparece totalmente repaginado. (Não podemos confundir com vintage)




Resumo das décadas:

Anos 50 - Nos anos 50, o batom vermelho e o delineador gatinho, estiveram em alta. Hoje, eles estão de volta juntamente com cílios postiços e maçãs bem marcadas.

Anos 60 - Nessa década a maquiagem era bem marcada nos olhos, e a pele juntamente com os lábios era apagada. O destaque era total para os olhos com o côncavo bem marcado.

Anos 70 - O batom coral deu as caras, e os cílios bem marcados também. Uma cor muito vista nos anos 70 foi o azul clarinho, nas sombras.

Anos 80 - As cores explodiram nessa época, nas roupas e na maquiagem. Não havia regras para cores, as pessoas misturavam e marcavam tudo na pele, boca e, principalmente, nos olhos.

Algumas maquiagens para vocês se inspirarem:











Beijiinhos *____*

Nenhum comentário:

Postar um comentário