terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Especial Elvis Presley


Não sei se vocês sabem, mas hoje seria aniversário do Elvis, e eu como fã dele, resolvi fazer um especial com algumas fotos, minhas músicas preferidas, meu CD preferido e um pouco da vida dele. Vamos conferir?


Elvis Aaron Presley (East Tupelo, 8 de janeiro de 1935 - Memphis, 16 de agosto de 1977) foi um famoso músico e ator, norte-americano, sendo mundialmente denominado como "Rei do Rock". É também conhecido pela alcunha Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 1950 por sua maneira extravagante e ousadia de dançar. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão. com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século XX.




Acompanhado pelo guitarrista Scotty Moore e pelo baixista Bill Black, Presley foi um dos criadores do rockabilly, uma fusão de música country e rock n' roll.

O melhor CD:


Após sua morte, novos sucessos chegaram, como "Way down" (logo após seu falecimento), "Always on my mind", "Guitar man", "A little less conversation" e "Rubberneckin". Trinta anos depois de morrer, Presley ainda é o artista solo detentor do maior número de "hits" nas paradas mundiais e também é o maior recordista mundial em vendas de discos em todos os tempos com mais de 1 bilhão e meio de discos vendidos em todo o mundo.

As melhores músicas:

Always on my mind

Suspicious mind

Can't help falling in love

Hound dog

Burning love

A little less conversation







Nenhum comentário:

Postar um comentário