segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Especial: Blazer

O blazer é uma peça masculina e estima-se que tenha surgido nas primeiras décadas do século XIX, com os membros do Lady Margeret Boat Club, um clube de remo para estudantes do St. John's College (Inglaterra). Eles usavam jaquetas vermelhas como identificação própria e essas jaquetas ganharam o nome de blazer.

Não é de hoje, que nós, mulheres, pegamos emprestado as roupas masculinas e Coco Chanel sabe bem disso. Mas, para as mulheres, os blazers modificam um pouco a estrutura e se adaptam ao nosso estilo.


É incrível a quantidade e a variedade que podemos encontrar pelas lojas. É blazer de todas as cores, de paetê, estampados, cortados, de estilo boyfriend, de estilo college. Hoje, o blazer não é comum apenas em ocasiões especiais. Ele também funciona em situações casuais como um casaco que espanta muito bem o frio. Vem bem com jeans, saias de cintura alta, shorts, vestidos e todo tipo de calça. Como é uma peça bem estruturada e rente ao corpo, várias combinações são bem-vindas. Os de cor preta são um pouco mais sociais, mas podem ser usados com vestidos de estampas florais ou jeans rasgados, por exemplo. Os estampados, como os floridos, são mais divertidos e podem ser usados de dia. Os blazer são ótimos também para disfarçar os quadris mais largos de quem gosta de usar saias tipo bandage. Os mais claros com estampas menores favorecem quem não quer parecer tão magra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário