sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Foi por ele que me apaixonei pela leitura

O diário de Lúcia Helena - Álvaro Cardoso Gomes


Sinopse: Um diário, um presente de quinze anos. Lúcia Helena não se animou com a ideia. Afinal, escrever não era seu forte. O tempo aproximou Lúcia Helena do diário. Tornaram-se amigos. A ele confiava namoros, desconfianças, dúvidas, ansiedades e esperanças. O que ela achou ao conhecer Beto? Por que resolveu namorar Mário Antônio? Como era Americana no tempo em que se entrava na sociedade via baile de debutantes? Como os meninos pediam as meninas em namoro? Tudo isso ela explica em seu querido diário.


Minha opinião: Sou tão suspeita para falar desse livro, já que foi exatamente por causa dele que eu descobri que eu gostava tanto de ler. O diário de Lúcia Helena, mesmo sendo pequeno e muita gente achar ele infantil, realmente mudou a minha vida. É uma fofura. Adoro a Lúcia Helena, odeio o Mário Antônio e amo o Beto. E vamos combinar: nem Titanic tem uma história de amor tão linda quanto a de Lúcia Helena e Beto. Realmente, essa foi a história de amor mais linda que eu já li em toda a minha vida. E apesar de ser apaixonada por esse livro, não tenho mais ele, emprestei ele uma vez e nunca mais me devolveram, depois de perder o Diário de Lúcia Helena e O código da Vinci, eu descobri que livro é mais pessoal que namorado, os meus livros só divido com a minha prima, porque sei que ela tem por eles o mesmo zelo que eu.

Espero que gostem, e que leiam o Diário de Lúcia Helena, ele realmente vai fazer você mudar sua opinião sobre não gostar de livros.

Um comentário:

  1. sua história é muito parecida com a minha, porque passei a gostar de ler a partir desse livro que me marca muito até hoje! Me deu uma saudade dele...

    ResponderExcluir