terça-feira, 18 de setembro de 2012

7 pecados capitais da leitura


1- Ganância 
Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?
Bom, não costumo pagar muito caro nos meus livros, porque eu sei que logo eles vão entrar em promoção no Submarino, e aí eu posso comprar mais. Então, os meus livros mais caros custaram 80,00 reais, e foi box da Saga Crepúsculo (os três primeiros). E o mais barato foi O Escritor fantasma, paguei R$ 3,50 numa feira do livro.




2-Irá 
Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
Eu não diria bem que tenho uma relação de amor e ódio com algum autor, mas um que eu adoro e ás vezes me irrito é o Nicholas Sparks, ele é brilhante, é claro, os livros dele são excelentes, mas ele é o único autor que se auto plagia, as histórias dele sempre são iguais, começo de um romance, drama forte no meio do livro, e um amor que supera tudo no final.


3-Gula
Qual livro você devorou sem vergonha alguma?
Eu poderia dizer que foi Para sempre (do filme) ou O pequeno príncipe, que eu li em apenas um dia, mas são livros pequenos, então, acho que o livro que eu realmente devorei foi Harry Potter - E as relíquias da morte, que eu li em dois dias.



4-Preguiça
Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Chatô - O rei do Brasil, mas eu não tenho negligenciado, porque embora ele seja importante, eu desisti de ler, nem comprei porque não senti necessidade, já que eu sempre soube que nunca mais voltaria a ler.


5-Orgulho
Qual livro você tem mais orgulho de ter lido?
Todos. Acho que todos os livros que eu li acrescentaram algo especial em mim. Mas um que é mais especial é "O diário de Lúcia Helena" porque foi o primeiro livro que eu li, e foi justamente por causa dele que eu me apaixonei e viciei em leitura.


6-Luxúria
Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Nos masculinos, eu gosto do vilões sedutores, tipo o Damon Salvatore, de Os diários do Vampiro, que não é tão vilão assim, já que depois ele vai mudando, mas sedutor ele sempre é. E nas mulheres, eu gosto da inteligência, tipo a Hermione Granger, do Harry Potter.


7-Inveja
Que livro você gostaria de receber de presente?
No momento são que eu quero muito, muito mesmo. 



Espero que gostem.. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário