segunda-feira, 30 de julho de 2012

Modelo Peplum

'Uma tendência muito observada nas passarelas internacionais, e que já podemos notar em território brasileiro, é o novo modelo chamado de peplum, que bem com um volume sobressalente, geralmente visto em alguma peça como saia, vestido ou blusa. Não é novidade, já que no final dos anos 40, Christian Dior apresentou em sua primeira coleção a modelagem, chamada de "new look", que se tornou um ícone de moda. Já houve alguns "ensaios" para a volta do modelo, mas só agora ele parece que vai pegar de vez.








Nas passarelas

O peplum, por si só já tem volume, podendo aumentar os quadris, e notei também que dependendo de onde o modelo se situa, pode afinar e destacar a cintura. A dica para formar um look legal é tentar equilibrar no seu corpo, como por exemplo, se usar uma blusa nesta modelagem, abuse de calças ou saias justas, para não criar um volume só.


O peplum vem em forma de blusas, saias e vestidos, em cores mais neutras. E também em versões mais estampadas, e com cores misturadas, fazendo o color blocking.




O modelo combina até para ocasiões mais formais e sociais, valorizando sempre a cintura. Abusem da elegância tanto dos longos como dos curtos e arrasem.






Notaram como todas as garotas dos looks estão usando salto? Então, o modelo é indicado para ocasiões que exigem um look mais elegante ou casual. Mas se tiverem estilo pode até ser que combinando bem as peças dê até para sair com um all star ou uma sapatilha fofa.

Então, o que acharam do modelo? Usariam?


Beijos ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário