quinta-feira, 26 de julho de 2012

Gossip girl

A série da vez é: Gossip Girl
(adoro a série, acho o Chuck Bass a perfeição divina, mas estou preferindo Pretty Little Liars, mas como já falei delas, hoje resolvi falar sobre Gossip Girl que também é uma das minhas séries preferidas, é claro que todas depois de Friends). Vamos lá.


Sinopse:
Manhattan, escola de adolescentes ricos, poucas coisas reais das quais ocupar-se e todo o tempo do mundo para explorar as tentações que a cidade de Nova York pode oferecer. O ambiente perfeito para o império da intriga, dos comentários mal-intencionados e os boatos.
Dos mesmos produtores de The O.C. Gossip Girl, baseada nas famosas narrativas de Cecily von Ziegesar, que conta a vida de grupo de jovens milionários através dos olhos de uma blogueira que sabe tudo o que acontece em suas vidas, e que é ávida por descobrir e expor qualquer escândalo. Desse modo, acabamos sabendo tudo sobre a intensa rivalidade que há entre Serena e Blair, triângulos amorosos, amigos e inimigos, e tudo o que as mensagens de texto dos celulares podem revelar. Tudo isso a partir da volta repentina de Serena a Manhattan, depois de exilar-se, por vontade própria, em um internato.





6ª temporada:
A sexta temporada começa com os Upper East Siders, trabalhando juntos para encontrar Serena que desde então está sumida, até mesmo fora do alcance da Gossip Girl. Enquanto isso Blair oferece o seu coração a Chuck e para o mesmo o seu amor continua sendo insuficiente, para ajuda-lo a retomar o império e o hotel Empire de seu pai. Dan com a ajuda de Georgina escreve um novo livro que promete causar ainda mais intrigas e desafetos do que o primeiro livro, desta vez Dan não deseja permanecer em seu anonimato. Já Nate está determinado a encontrar e finalmente revelar a identidade da Gossip Girl, publicando isto no jornal online The Spectator e promover a si mesmo. Lily e Rufus se desentendem, pois Rufus tem surpreendente novo aliado que ameaça Lily e sua família. Enquanto Bart Bass e Jack Bass fazem da vida do outro um verdadeiro inferno. E lembrando que da parte de fazer inferno, Georgina Sparks não fica de fora.
A 6ª temporada de Gossip Girl promete, pena que é bem mais curta que as outras, pois todos os fatos se deslancharam em apenas 11 episódios.




Personagens principais

Serena van der Woodsen
É descrita nos livros como uma garota de longos cabelos louros, e olhos azul escuro, na série é interpretada pela atriz Blake Lively, é magra e exageradamente linda. É muito esperta, mas sempre é citada como quem nunca trabalha muito bem seu próprio potencial. Sua personalidade nem sempre é associada aos seus atributos físicos. Assim como sua melhor amiga, Blair, ela e a família são proeminentes da sociedade nova-iorquina. Serena é a garota que todas queriam ser, e conquista uma legião de admiradores, incluindo Nate, Dan, Aaron, e até um famoso rockstar, Flow. Despistando a atenção que recebe do sexo oposto, Serena procura por um verdadeiro amor. Ela aposta isso em Nate, mesmo sabendo que este sempre preferir Blair. Ela se decepcionou várias vezes, mas nada muito sério. Serena é muito educada, assim como Blair; mesmo assim, tem uma tendência a ser o centro das atenções com o seu jeito extravagante, devaneado e louco de ser. Consegue sempre o que quer com o mínimo de esforço, fazendo com que todos a adorem. É praticamente uma inspiração para a caloura Jenny Humphrey, que sonha um dia em ser exatamente como ela, ignorando as diferenças físicas. Serena é sempre criticada por seus colegas de classe quando é alvo de inúmeras fofocas, mas independente dos boatos, ela nunca deixa de ser motivo dos olhares masculinos e invejosos dos femininos. Seu irmão, Erik, estuda na Brown. Seus pais, David e Lily, raramente apareceram nos livros. No final da série de livros, Serena decide ficar em Nova York, pois quer descobrir uma vida para si mesma.



Blair Cornelia Waldorf
É descrita como uma garota de belos e brilhantes olhos azuis e um rosto como de atriz de cinema. É envolvida em diversas atividades extracurriculares e é muito inteligente e determinada. É também uma jovem extremamente romântica, tem uma idolatria por Audrey Hepburn, e sonha em ter a vida de filme, como por exemplo, o Breakfast at Tiffany's, que ela assiste em diversos trechos do livro, e tem um contraste bastante sensível no qual tende a perder o controle várias vezes. Blair é uma garota receosa, até mesmo em sua amizade com Serena, pois ela a deixa insegura em inúmeros momentos. No primeiro livro, quando Serena retorna do internato, Blair é extremamente relutante pela volta da melhor amiga, ou melhor, ex-melhor amiga em sua vida, já que a popularidade e a beleza de Serena podem tirar o seu posto de "mais popular". Por várias vezes, ela tem medo de perder Nate para Serena, com que as duas perderam a virgindade. Blair usa seu charme, dinheiro e posição social para conseguir o que quer. Seu pai, uma vez advogado, agora vive na França com seu namorado, Giles e os gêmeos adotados, Ping e Pong. Ele tem um fetiche por sapatos que a filha tem, e tem a mesma personalidade compulsiva de "eu quero tudo" que Blair tem. Sua mãe, Eleanor, é casada com Cyrus. Blair também tem um irmão mais novo, Tyler, um meio-irmão, Aaron, filho legítimo de Cyrus, e uma irmã mais nova chamada Yale - esta é chamada assim devido a mesma faculdade que Blair sempre quis entrar - fruto do casamento entre Eleanor e Cyrus. Blair tem uma turbulenta reação com Nate em praticamente toda a série, perdendo-o diversas vezes para outras garotas, como Jenny e Serena. Mas depois de um tempo ela descobre que realmente é apaixonada por Chuck Bass. No fim da série de livros, Blair finalmente consegue realizar seu sonho de entrar em Yale. Na TV, a atriz Leighton Meester dá vida a personagem.



Nate Archibald
Nate é um garoto bonito, rico e jogador de lacrosse. Sua mãe é uma socialite e seu pai é um capitão anterior da marinha. Ele já teve vários casos com várias outras garotas, mas seu único relacionamento sério e verdadeiro foi com Blair (no começo da série, depois ele mais relacionamentos sérios). Nate sonha em construir um navio antes de entrar para a universidade (mesmo Blair querendo que ele vá a Yale com ela, ele se interessa mais pela Brown). Ele tem cabelos castanhos com mechas louras e já foi para reabilitação por fumar maconha, lá encontrou Georgia, uma garota pela qual ele achou que estava apaixonado. É interpretado pelo ator Chace Crawford.




Dan Humphrey
Dan é magro, sensível, viciado em café, e poeta quando vê o lado obscuro das coisas, tendo como palavra preferida a "morte". É um romântico na maior parte do tempo, impossível de se imaginar o quanto. Tem análises cabisbaixas e é facilmente frustrado. Ele é apaixonado por Vanessa Abrams, que parece ser o amor de sua vida, mas ele nunca foi seu namorado. Antes de sua relação com Vanessa, gastou dois anos com um amor impossível por Serena. Teve alguns de seus poemas divulgados publicamente, um deles chamado "Putas", publicado na revista The New Yorker. Dan tem uma relação aberta com sua irmã Jenny, e com seu pai, Rufus. Antes de perceber que amava Vanessa, Dan era confuso quanto a sua sexualidade; isso depois de ter ficado com um garoto chamado Greg. No último livro, sua ausente mãe retorna à cidade porque acredita que o filho ainda é gay. Dan termina o livro indo para o The Evergreen State College, em Washigton. Penn Badgley interpreta o personagem na série de TV.



Jenny Humphrey
Uma garota sensível, meiga e doce. É a mais nova da série. Tem Serena como modelo e Dan como irmão mais velho. Ambiciona ser como as garotas do Upper East Side, fazendo o possível para se tornar popular. Porém, durante a série, uma série de mudanças ocorrem na personalidade de Jenny, levando-a de a mais inocente até alguém quase tão ruim quanto Blair. Jenny é a personagem mais instável do seriado, e na série da TV é interpretada pela jovem atriz Taylor Michel Momsen.



Chuck Bass
O anti-heroi da série, e o que todos deveriam odiar, mas simplesmente não podem. Chuck Bass mente, controla, manipula e chantageia, além de ser corrupto, ter a língua afiada e não conseguir se manter estável por muito tempo. Porém, apesar de tudo, é uma das personagens preferidas de todos, com suas frases de efeito e pensamento rápido. Chuck tem um relacionamento mal resolvido com a personagem Blair Waldorf, levando-os a uma relação de amor e ódio. Chuck Bass é interpretado pelo ator Ed Westwick.


Me perdoem se o post ficou grande demais, mas pelo menos, acho que falei tudo que tinha para falar sobre a série. E quem não assistiu ainda, corre e começa, vale muito a pena.

Beijinhos, beijinhos ^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário