quinta-feira, 19 de julho de 2012

FELIZ DIA DO AMIGO

HOJE É DIA DO AMIGO



Tava pensando em copiar um texto lindo que li, mas acho que faltaria nele as minhas memórias, de todos os meus amigos, então, mesmo que esse texto não fique tão bom quanto o que eu li, resolvi fazer ele mesmo, porque assim meus amigos vão saber o quanto os amo e quanto amo cada lembrança deles.
Quando a gente encontra um amigo, mas amigo mesmo, desses que vamos levar pra vida toda, a gente sente. Pode ser na infância, na escola, na família, seus vizinhos, ou até mesmo alguém que você conhece há anos e acha que nunca vai ter afinidade nenhuma com essa pessoa, e de repente, ela já é tão sua amiga que você nem se lembra de como era sua vida e de como você conseguia sorrir todos esses anos sem essa pessoa para te alegrar, às vezes é alguém que até era seu colega, mas só pelo fato de estar ao seu lado quando você mais precisou de um ombro pra chorar, se torna seu amigo assim, tão de repente, que você não tem nem tempo de se dar conta.
O melhor de ter amigos é que quando você precisa ter uma conversa séria, papo cabeça mesmo (sobre literatura ou qualquer coisa culta) pode contar com eles, quando o assunto é algo sem tanta importância (tipo resolver fazer uma progressiva, ou discutir sobre qual filme vão assistir) estão lá do mesmo jeito, e até quando o assunto é fofoca (contar que fulana beijou sicrano), mesmo os homens jurando que odeiam fofoca, eles permanecem ao seu lado.
Tem ombro amigo para emprestar dinheiro, doar o ombro quando você está mal, te ouvir quando você está desmoronando, te aguentar na TPM, te aturar quando bebê um pouco além do que devia e começa a falar um monte de bobagem.
Amigos falam a verdade quando você precisa ouvir, e mentem pelo mesmo motivo, sentem orgulho de você que quase chega a explodir quando você faz algo realmente extraordinário, te apoiam nas suas decisões mais difíceis. 
Podem brigar com a gente, a gente pode brigar com eles, podemos ir ao cinema assistir um filme ruim, ficar horas na fila pra conseguir um lugar bom, ir à um show de graça mesmo com o amigo de ressaca e até incentivar a comer um hot dog, amigos são para ir até a 25 de março com você para comprar bijuterias, é acordar super cedo e te esperar no portão da sua casa porque você falou um horário mais cedo para ele não se atrasar, é para ir ao Salão do livro, discutir quanto ao sabor da essência a ser comprada, rir muito quando alguém solta um "pum" sem querer, e rir mais ainda quando alguém passa da conta na bebida e fala tanta coisa engraçada junto que você acha que vai morrer (tipo: eu não sinto meus lábios), é para ser seu namorado e seu melhor amigo, é para ser sua prima mas o amor é tão grande que se tornam amigas, é para viajar com você para um lugar super longe e achar que as mais de sete horas de viagem valeram a pena porque o lugar é incrível e acordar todo mundo junto na mesma casa é a melhor forma de passar o natal e o ano novo, é pra morrer de rir quando você chama seu amigo de pelón-cabéloon, é para torcer pra ele fazer um gol quando joga futebol, é para ir ao show de um estilo musical que não seja o seu preferido, mas mesmo assim vibrar porque é seu amigo quem está cantando, é para se jogar no chão querendo ser fotografo profissional, é para ser amiga da sua amiga, mas se torna sua amiga também por tantos gostos em comum, é para te matar de vergonha no ônibus quando você recebe uma mensagem super engraçada ou quando tem uma lembrança de um momento engraçado e não consegue segurar o riso, e todas as pessoas do ônibus te olham como se você fosse um aliem, é para marcar uma música como se vocês a trilha sonora de vocês, é para encontrar aquele amigo que você não vê há anos e a conversa fluir normalmente, do ponto em que parou, como se nenhum dia tivesse passado, é para se sentir tia quando descobri que um amigo vai ter um bebe, é para saber todos os seus defeitos e continuar ao seu lado.
É para serem conquistados na vizinhança, no colégio, na família, na faculdade, no trabalho, no ônibus, na praia, não importa. Antoine de Saint-Exupéry, em "O pequeno príncipe" determinou que você é responsável por aquilo que cativa. Então cative amigos e os conserve para sempre. Afinal, na opinião de Máqio Quintana. "A amizade é um amor que nunca morre".


Enfim, os amigos são uma das coisas mais lindas que Deus nos deixou nessa vida. E a melhor coisa que um amigo nos deixa são as lembranças, que vão te fazer sorrir, mesmo depois de anos passados, vão te fazer contar para os seus filhos o que você viveu com essas pessoas com olhos cheios de lágrimas, e principalmente, de saudades.



Feliz dia do amigo, principalmente, aos meus amigos que me rendem tantos momentos felizes. Eu realmente amo vocês ^^

Um comentário: